Quem Somos

BMW Clube do Brasil, que deverá ser renomeado para BMW Motorrad Clube do Brasil, é uma agremiação formada por admiradores da marca BMW, espalhados por todo o território nacional, cujos objetivos resumem ao prazer de andar, viajar, curtir motocicletas da marca. Em razão destas motocicletas serem extremamente confiáveis, elas proporcionam grande prazer de pilotar, slogan adotado mundialmente pela BMW – AG, sozinho ou com garupa, havendo inclusive muitos casais que os dois possuem motos, como o caso do Pedro Gouveia e Vera, Liberato e Mirian, Gonçalves e Tatiana, Roberto e Selma, Fernando e Lila. Temos reuniões anuais, sempre em hotéis de qualidade, para que as famílias dos associados se encontrem e troquem ideias sobre suas viagens, experiências vividas no campo esportivo, de pilotagem, de viagens, de eventos, etc. Isto tem proporcionado grandes amizades dos participantes, a ponto de amigos de todos os cantos deste país, terem um grande prazer em rever amigos duas a três vezes ao ano. Não somos muitos, procuramos mais a qualidade que quantidade, mas temos grande afeição pelos que hoje compõe este magnífico Clube.

Harry Françóia

Presidente 2006/2012.


Temos nos preocupado intensamente com os acidentes, não só com motocicletas, que vem ocorrendo nas cidades e estradas, provocados pelas mais diferentes situações. Alguns amigos se findaram nos anos passados por motivos claros de negligência, imperícia e imprudência. Ocorre que o transito vem crescendo significativamente em todo o mundo, não somente no Brasil, motivo de um crescimento notório das atividades econômicas. Estradas brasileiras mal conservadas, pistas duplas e simples super congestionadas, caminhões, carros, motos, carroças, pessoas, se misturam em meio desordenado, viabilizando o indesejado, o infortúnio.

Falta-nos uma cultura mais real da situação para nossa segurança melhorar. O menor descuido pode gerar um acidente.

Nossas autoridades ainda não se conscientizaram da importância de uma campanha adequada de alertas, conscientização e ensinamentos, não só aplicando multas como temos observado, sobre fatos corriqueiros do nosso cotidiano.

Hoje em dia a aplicação de multas por infringência às leis e regulamentos de transito se tornaram mais importantes que educar os motoristas e motociclistas, embora seja uma atitude equivocada.

Nada adianta ao Estado Brasileiro receber alguns recursos decorrentes das multas se vidas ainda muito produtivas são interrompidas abruptamente, com custos extremamente elevados para as famílias e a sociedade brasileira. 

Daí a importância de campanhas claras e objetivas sobre as formas efetivas de evitar acidentes, destacando que, quando acontecem, deixam seus efeitos dolorosos, indesejáveis.

Como empresário, sei da vantagem trazida pelas exigências do Ministério do Trabalho e Emprego após o advento de normas e sobretudo de conscientização tanto de empregados como de empregadores sobre a necessidade de se evitar acidentes de trabalho, seja qual for seus níveis de periculosidade.

Mesmos princípios podem ser adotados no transito, desde que adaptados à realidade das condições da nossa gente e da ineficiente infra-estrutura viária.

Aos nossos motociclistas associados recomendamos velocidades compatíveis à sinalização e condições das rodovias, cuidado redobrado nas vias públicas, cumprimento fiel das normas de transito, mais não é só, devemos ter muita atenção com outros veículos, já que uma parcela considerável dos motoristas não presta a atenção necessária na condução dos seus veículos, despercebendo-se da presença de motos e veículos menores. E, além disto, tem sido comum a fiscalização de transito encontrar motoristas embriagados, totalmente irresponsáveis. Os programas policiais nos mostram diariamente esta triste realidade.

Contudo, não é o caso de deixarmos as motos na garagem e viajar de outra forma, mas de seguirmos o bom senso no sentido de ficar o máximo possível alertas a qualquer indício de perigo, não dando oportunidade ao azar.

Quanto ao mais, vamos curtir nossa paixão que é andar de moto BMW.

Se beber não pilote, se pilotar não beba, vá de taxi.

 

Palavra da Direção
 



COMPROMISSO DA DIRETORIA


Presidir o BMW CLUBE é uma oportunidade de gerenciar momentos e ações que temperam de alegria e prazer a arte de bem viver: amizade, lazer, liberdade, sonhos, convivência, encontros, descobertas, envolvimento com a natureza e tantos outros que podemos e queremos criar…
A investidura do cargo de Presidente é um encargo que se transforma em serviço na medida em que é compartilhado com toda a diretoria e todos os associados em resposta à aprovação unânime da Assembleia de 14 de abril próximo passado.
Suceder o amigo Harry implica, de um lado, dar continuidade à realização do sonho acalentado pelo João, Paleari, Scallopi, Melo e Chico que em 1982 criaram a Turma das Pretinhas com o objetivo de divulgar a marca BMWPor outro lado, continuidade não exclui MUDANÇA. Novos tempos exigem INOVAÇÃO e RENOVAÇÂO. Inovação nas ações e atividades programadas pelo Clube e renovação do quadro de associados atraindo novos e jovens sócios. A forma de tornar realidade estas propostas é o nosso desafio e o nosso compromisso.

Amigos, “PRAZER EM DIRIGIR” tanto a moto quanto o clube.

Marcelo Schlickmann


DIRETORIA DO TRIÊNIO 2015/2018

 

DIRETORIA EXECUTIVA PERÍODO 2015 A 2018

  • PRESIDENTE: MARCELO SCHLICKMANN
  • VICE PRESIDENTE: JAIR HENRIQUE REIS
  • 1º SECRETARIO: ALEXANDRE RESTON ALI
  • 2º SECRETARIO: WILSON THADEU DE ANDRADE
  • 1º TESOUREIRO: MARCOS KURTEN MICHELS
  • 2º TESOUREIRO: HELIO RICARDO SILVESTRE

SUPLENTE DA DIRETORIA:

  • FRANCISCO CARLOS BENITE
  • LUIZ HENRIQUE ZORNIG
  • ROBERTO JOÃO TONIETTO
  • SANDRA PROCOPIO VILLELA
  • MILTON SCHLICKMANN

CONSELHO FISCAL EFETIVOS:

  • JOÃO CARLOS IGNASZEWSKI
  • RICARDO PIRES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO
  • JORGE WILMAR LOHMANN
  • NELSON LUIZ MAFEI

SUPLENTES:

  • WILLI GUTH
  • CLAIR VERONESE
  • PEDRO NUNES GOUVEIA

 

CONSELHO DELIBERATIVO PERÍODO 2015 A 2018

  • PRESIDENTE: ANDRÉ BIAGI
  • VICE PRESIDENTE: LUIZ CARLOS PALEARI

MEMBROS EFETIVOS

  • LIBERATO DEVITO NETO
  • HARRY FRANÇÓIA
  • SYLVIO RAMALHO FOZ JUNIOR
  • JOÃO EDUARDO SANCHES
  • MARCOS DE ALMEIDA PRADO
  • NERY JOSÉ GRANEMANN DE MELO
  • JACKSON  JACOB DUARTE MEDEIROS
  • JONNY ZULAUF
  • PAULO ROBERTO BELIX BERGAMASCHI
  • GILBERTO DE SOUZA DANIEL
  • CASSIO NUNES CARVALHO
  • GUILHERME EBELLING

MEMBROS SUPLENTES:

  • EDUARDO MOREY
  • ANTONIO FARROCO JUNIOR
  • GERALDO DANIEL BRAGA JUNIOR
  • LUIZ FERNANDO VIEIRA ROSA
  • LUIZ AUGUSTO TAMBASCO DE OLIVEIRA
  • MAURO HENRIQUE DE LIMA

 


Estatuto Social

Veja o Estatuto Social



Atas de Assembléias

Veja as Atas

Fundadores

 

Como surgiu o BMW Clube do Brasil.

O BMW Clube do Brasil surgiu de uma paixão.

Quando os empresários Bauruenses Pedro e Elias Cardoso, proprietários  da SuperMoto, desfilavam por Iacanga/SP na cidade havia o Festival de Águas Claras, com a moto BMW R51 no começo da décasda de 60, não imaginavam que estariam fustigando uma paixão naquele garoto de 12 anos, um dos principais fundadores do BMW Clube do Brasil. Foi assim que tudo começou. Luiz Carlos Paleari alimentou o desejo de possuir uma motocicleta até os seus 28 anos de idade, em 1978, ano em que realizou os seus sonhos, adquirindo uma BMW R51/3 ano 1952, desmontada de Celso Afonso Simões.Neste mesmo ano depois de já ter realizado suas duas opções na vida , casar -se e comprar a sonhada moto, , um novo hobby  emerge na sua rota.Ao descobrir o prazer de comprar motos desmontadas e restaurá las, Paleari transforma a atividade em sua maior terapia. Consequentemente adquiriu grande conhecimento na área de restauração e mecânica  da BMW , tendo o Mello  parceiro nas horas de dúvidas e como seu maior orientador .

Sua primeira BMW zero km foi comprada em 1996 , uma GS 100 PD.Com o crescimento do grupo de amigos e amantes da marca BMW, surgem os primeiros encontros que eram regados a simples almoços.A cidade marco dessa história foi Pirassununga em 1983.Depois os encontros foram acontecendo .O primeiro encontro de confraternização¨oficial ¨aconteceu em abril de 1992 no Hotel Vale das Águas , em Águas de Santa Bárbara.No mesmo ano em setembro , o segundo seria realizado em Ribeirão Preto . De lá pra cá o Clube realizaria dois encontros de confraternização por ano.

Para falar de todas as nossas aventuras sobre as duas rodas e homenagear cada amigo associado, óbviamente seria necessário um jornal , somos uma família grande . Porém aqui destacamos alguns amigos que marcaram a trajetória do BMW Clube lá no ínicio que com certeza jamais serão esquecidos .

Paleari/ Rachel/Fred/Guilherme,Diógenes/ Adélia/Guilherme, Câmara, Deuzimar, Daré/Marli, Flavio Artioli, Márcio, Mello, Kenji, Celestino, Scaloppi, JB Felipe, Vieira, Bernd, Tato, Padovan, Geraldinho/Bel/Ygor ,João Carlos, Mauricio, André, Amauri, Rubens, Eduardo/Lenita, Gama......................................................................


Voltar a Página Inicial

BMW Motorrad Clube Brasil - Todos os direitos reservados © 2014