Notícias

O programa Domingo Espetacular, exibido em rede nacional pela TV Record, reproduziu no último programa uma reportagem sobre o concurso, promovido por um site espanhol, no qual a Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller lidera o ranking das 14 estradas mais fantásticas do mundo.



A reportagem, de aproximadamente sete minutos, produzida pelo repórter André Rohde, destaca as belezas da estrada que possui 283 curvas em apenas 10 quilômetros da rodovia que liga o litoral ao alto de uma montanha a quase 1,5 mil metros acima do nível do mar. “Uma estrada que desafia a natureza. Um traçado radical, cheio de curvas fechadas. Caminhões e carros parecem pendurados na montanha”, descreve o repórter, dizendo também que o velho caminho dos tropeiros ganhou fama internacional.

Esta monumental obra de engenharia está ponteando com folga uma votação que vai eleger a estrada mais surpreendente do planeta. A lista foi publicada no dia 23 de julho deste ano no site de notícias20minutos.es, da Espanha, e apresenta 14 incríveis estradas em todos os continentes. A única brasileira é a Serra do Rio do Rastro. Os internautas não votam em apenas uma, mas em todas as opções, atribuindo notas que variam de 1 a 5 para cada.

Na tarde manhã quarta-feira (6), a candidata catarinense estava com mais de 44 mil pontos, contra pouco mais de 10 mil da segunda colocada, a Ponte de Storseisundet, na Estrada do Atlântico, na Noruega.

A Serra do Rio do Rastro é um dos lugares mais lindos do Brasil. Pavimentada há 25 anos em uma das proezas da engenharia catarinense, liga os municípios de Lauro Müller, no pé da montanha, a Bom Jardim da Serra, no alto.

Intuito é somente matar a curiosidade

Conforme a redação do site, em Madri, na Espanha, os organizadores da votação explicaram que a lista foi criada por um internauta do portal, com o intuito de fazer uma enquete virtual para que o público mate a curiosidade sobre alguns dos locais espetaculares, que os espanhóis denominam de "assombrosos".

Confira na integra a reportagem divulgada pela TV Record:

 

FONTE: http://www.sulinfoco.com.br/serra-do-rio-do-rastro-e-mais-uma-vez-destaque-na-midia-nacional

Eventos