Há cerca de 40 anos, surgiam os primeiros sinais de paixão pelas motocicletas BMW, que num breve futuro, iria conceber o nascimento do BMW Motorrad Clube do Brasil. Ele nasceu e com ele foi crescendo o sentimento de amizade entre seus participantes e, a cada ano, mais fraterno se tornava, sendo que em 1995 foi oficialmente emancipado, se tornando o primeiro e único BMW Motorrad Clube do Brasil, reconhecido pelo fabricante da marca, na Alemanha. Além disso, pertence aos seletos BMW Clubs Latin America Federation e BMW Clubs International Council.

Atualmente, o BMW Clube congrega pessoas de quase todos os estados brasileiros, o que deixa clara a ideia de que a amizade e o espírito de família não têm fronteiras. A cada encontro nacional promovido pelo Clube, há a certeza de que as pessoas se tornam muito melhores que antes, não somente pelo compartilhamento de informações e experiências relacionadas ao motociclismo e outras áreas do conhecimento, mas pela crescente amizade e carinho que ficam fortificados em cada associado.

Outro ponto relevante do Clube é a efetiva participação das mulheres, seja na garupa de seus parceiros, pilotando suas próprias motos ou trabalhando na organização dos eventos, abrilhantando e dando charme a todos os Encontros.

Aqui todos têm a certeza de estarem num ambiente de confiança, maturidade e, sobretudo, muito carinho e amizade.

Pode-se afirmar, então, que dentre os principais objetivos do BMW Clube, além do prazer de pilotar motos BMW, estão a promoção da amizade, o lazer, a busca da liberdade e tantos outros desejos que podemos e queremos realizar; afinal, o sonho é o limite, e ele é infinito!

Receba nossas newsletters